Projeto Desafio
Desafiar para vencer barreiras
Projeto desenvolvido para os alunos dos 5º Anos
Este projeto foi elaborado pelo Professor Coordenador: Adevaldo Gomes de Morais, para os alunos dos 5º Anos, com a finalidade de despertar o prazer de estudar Matemática e para uma integração um pouco maior entre pais e escola.
Participações:
Professor Regente;
Direção e Direção Adjunta;
Professor Coordenador;
Coordenação Pedagógica;
Pais;
Alunos.
Este Projeto será desenvolvido em etapas:
Etapa – 13 de abril
Etapa – 27 de abril
Etapa – 11 de maio
Etapa – 25 de maio
Etapa – 08 de junho
Etapa – 22 de Junho
Etapa – 06 de julho
Estas datas citadas, são as datas em que o professor coordenador entregará os desafios para os alunos resolverem com o auxílio de seus responsáveis.
9 de julho, estarão presentes os classificados juntos com seus responsáveis.
Datas de devolução dos desafios
7 de abril
30 de abril
5 de maio
9 de maio
10 de junho
6 de junho
8 de julho
Objetivos
Esse projeto tem por finalidade desenvolver no educando o espírito competitivo;
Promover a participação dos pais no processo de ensino-aprendizagem dos nossos educandos;
Desenvolver no educando o prazer de estudar matemática.
Apresentação
nO projeto desafio será desenvolvido da seguinte forma:
1º - O professor coordenador do projeto a cada 15 dias aplicará um desafio, que será recolhido após os alunos terminarem.
2º - Depois de recolhidos, os desafios serão corrigidos pelo professor coordenador e devolvidos para os educandos. Nesse dia os desafios serão comentados e explicados.
3º - Os desafios poderão ser levados para casa e os alunos contarão com ajuda de seus pais na resolução dos mesmos.
4º - O professor coordenador selecionará os desafios resolvidos corretamente e esses alunos poderão passar para a 2ª fase.
5º - Esses desafios serão passados até sobrarem 6 alunos ou menos de cada 5º ano.
6º - Nesse momento serão reunidos os alunos, os pais ou responsáveis desses alunos, o professor regente, o professor coordenador, coordenação pedagógica, diretor e diretor adjunto, onde serão feitas perguntas para os alunos, essas perguntas relacionadas ao campo matemático, em que seus pais também poderão ajudá-los.
7º - Se persistir o empate, todos serão premiados.
A Premiação
Depois da persistência do empate entre os alunos, eles poderão receber a seguinte premiação:
Ir numa sorveteria junto com os professores envolvidos, coordenação pedagógica, direção e pais.
ou
Ir numa lanchonete para uma rodada de pizza junto com os professores envolvidos, Coordenação, direção e pais.
ORIGENS DA GENÉTICA / CRONOLOGIA
Há 8 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário